De todos os mantras existentes vamos deixar padronizado como uso diário e para todas as finalidades o Gayatri mantra.
Esse é um dos mantras mais conhecidos no mundo, assim como o mantra OM MANI PADME HUM. Há uma similaridade muito grande entre ambos, porém para padronização das nossas práticas nesse momento deixaremos o GAYATRI mantra como o mantra principal que já traz nele uma egrégora milenar e poderosa.
GAYATRI MANTRA
“OM BHŪR BHUVAha SwAHA
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHĪMAHI
DHIYO YO NAha PRACHODAYATe”
Segue áudio com a pronúncia correta
Tradução aproximada: O brilho (a luz emanada) da divindade irá iluminar o nosso caminho e nos guiar em nossa jornada nos dando sabedoria, paz e visão.
Uma outra tradução é a seguinte:
“Ó DEUS DA VIDA QUE TRAZ FELICIDADE
DÁ-NOS TUA LUZ QUE DESTRÓI PECADOS
QUE A TUA DIVINDADE NOS PENETRE
E POSSA INSPIRAR NOSSA MENTE.”
Esse é o mantra do hinduísmo que utilizamos como base para o dia a dia em todas as situações. Aqui no ocidente muitas pessoas se acostumaram com o HOPONOPONO: SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOU GRATO, como um mantra para todos os momentos, contudo o GAYATRI mantra é muito mais poderoso.
SERVE PARA:
– Clareza mental
– Iluminação pessoal
– Afastar ou neutralizar pensamentos negativos
– Ter mais concentração
– Ter mais força física|
– Para melhorar a inteligência e passar em provas e exames
– Para conseguir um emprego melhor
– Para cura pessoal
– Para proteção pessoal
– Para ser uma pessoa melhor
São quase infinitas as possibilidades desse poderoso mantra. Acompanhe os vídeos que neles eu conto inúmeras histórias reais de experimentos e casos com o Gayatri mantra ao redor do mundo.
Segundo SAI BABA, Gayatri mantra nos liberta da negatividade.
A ideia é praticar esse mantra pelo menos 2 vezes por dia, no período da manhã e no período da noite antes de dormir, recitando ou cantando 3 x por período.
Porém na índia há o costume de recitar 108 vezes por dia.
Então deixo a seu critério, contudo quanto mais repetir mais forte vai ficando, mas profunda vai sendo a experiência. NÃO ADIANTA REPETIR MECANICAMENTE. Precisa ter a noção do que você está falando, por isso a tradução está logo após o mantra.
No link a seguir há uma versão da música THE HEALING SOUND OF THE EARTH com a voz do avatar Satya Sai Baba cantando o Gayatri Mantra.
https://youtu.be/fUCER2jbW6A
Você pode usar esse vídeo para guiar a forma de cantar o mantra, contudo também traremos em outros vídeos formas similares para a prática desse mantra.
Porque usar um mantra em uma língua que não é a nossa?
Na realidade os mantras apresentam o seu maior poder de conexão na língua matriz. O sânscrito e o hebraico são chamadas línguas matrizes, ou seja, são línguas antigas usadas pelos “Deuses” que trouxeram o desenvolvimento para os humanos, portanto, quando fazemos a oração ou o mantra na língua de origem é o correto. No ocidente não temos língua matriz, nosso vocabulário foi criado a partir de outras línguas, é uma mistura e acaba perdendo o sentido.
Mas não, isso não é apenas uma teoria. Neurocientistas já testaram por muitos anos diversos praticantes do mantra GAYATRI tanto na língua matriz (sânscrito) quanto na sua tradução em inglês e em outras línguas. O resultado foi que o cérebro se harmoniza e gera neuroquimicos quando pronunciado em Sânscrito, mas quando pronunciado em outras línguas com suas traduções, o efeito não é o mesmo, apenas cerca de 30%.
As línguas ocidentais não tem valor espiritual, pois são formadas a partir de dezenas de outras. São sub-sub-línguas. Servem apenas para a comunicação simples e direta, não possuem significância espiritual. Isso mesmo, nossa língua portuguesa por mais rica que seja gramaticalmente, ainda é é pobre (nesse sentido espiritual). Por isso é importante ter o conhecimento que estamos passando aqui nesse estudo HATEVAOM e entender o por quê muitos grupos secretos utilizam outras línguas em seus rituais, NÃO É POR ACASO.
IMPORTANTE TAMBÉM RESSALTAR QUE esse mantra tem sido analisado e testado CIENTIFICAMENTE durante décadas. Nos estudos HATEVAOM iremos aos poucos estudar as maravilhas que esse poderoso mantra pode trazer para os praticantes.
Aprofundando um pouco mais sobre os mantras:
Um mantra não é apenas uma palavra ou uma frase que se repete. Um mantra é como uma fórmula geométrica que precisa se encaixar. Por isso é importante pronunciar da forma correta o mantra, pois ele só é realmente ativado quando pronunciado inúmeras vezes da forma correta. É como uma receita de bolo, se faltar um ingrediente o resultado final não fica bom. Como o mantra é uma fórmula matemática (por vibração) para se atingir um determinado objetivo, por isso não pode faltar os ingredientes. Dessa forma se faz necessário estudar os mantras e não somente pronunciá-los, muito menos de forma equivocada.
Todos os textos, exercícios, explicações e revelações são de autoria do prof. Celso Zÿmon, registradas em cartório e no instituto de marcas e patentes®.
Proibida a cópia ou a reprodução sem a prévia autorização do autor.
Mantras são poderosos!!!
CurtirCurtir