Como Chegar ao Sítio HATEVAOM

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS DICAS DE COMO CHEGAR AO SÍTIO E O QUE DEVE LEVAR PARA PARTICIPAR DO RITUAL DE AYAHUASCA.

LOCALIZAÇÃO RESUMIDA:
A localização é no bairro Morro Grande, onde tem a famosa cachoeira do escorrega, na cidade de Itamonte, Sul de Minas Gerais. Ao chegar em Itamonte basta se dirigir ao bairro Morro Grande e ir até a igreja principal do bairro que tem um campo de futebol ao lado. Essa é a referência. A entrada para o sítio é exatamente em frente a essa igreja e também junto tem a lanchonete Esquina Mineira, tudo isso está do lado direito da rua mas a entrada para o nosso sítio é pelo lado esquerdo da rua na placa escrita Sítio Bons Amigos. Entre por esse sítio e vá até a segunda porteira, a entrada é comum para ambos os sítios. Não tem erro, e lá quase todos são parentes, basta perguntar em qualquer local onde é a lanchonete da Josi (Esquina Mineira) que todos conhecem. Chegando na lanchonete você já está na entrada para o nosso sítio.

Outra dica é chegando no centro de Itamonte você poderá perguntar para qualquer pessoa, onde fica o bairro Morro Grande ou a Cachoeira do Escorrega, pronto, você vai receber todas as dicas, pois são os pontos mais conhecidos por lá. O nosso sítio HATEVAOM fica 4 minutos, de carro depois a cachoeira do escorrega (não entre pela entrada para a cachoeira, é apenas uma referência, ao ver a placa da cachoeira do escorrega apenas continue em frente ok).

Pronto é só isso, mas se você deseja mais detalhes a seguir tem tudo que precisa saber.

Para quem vem do sentido de São Paulo , via rodovia Pres. Dutra, basta entrar pelo acesso a cidade de Cruzeiro (Saída 34), passando por Cruzeiro, Passa Quatro, Itanhandu e então Itamonte. Atenção ao trevo/rotatória logo depois de Itanhandu para a placa ITAMONTE à direita, pois nesse trevo tem também à esquerda para SÃO LOURENÇO, basta seguir no trevo pela estrada à direita sentido Itamonte.
Já para quem vem do sentido do Rio de Janeiro, basta pegar a saída 330A na cidade de Eng. Passos, sentido Itamonte e seguir as mesmas orientações ao chegar em Itamonte.

Saída 34 – Dutra (Cruzeiro) – vindo de SP
Saída 330A – Dutra (Eng. Passos) – vindo do RJ

Ao chegar na cidade de Itamonte pela BR 354 pegue a avenida Campos Elíseos, que fica mais ou menos próxima ao supermercado ARCO-IRIS ou também o POSTO BR do centro (apenas como referência). Estando na avenida Campos Elíseos pegue a estrada que vai para AIURUOCA, vá até a entrada da USINA DOS BRAGAS (foto mais abaixo) que já é a estrada para o bairro MORRO GRANDE.

Estando no centro de Itamonte você poderá perguntar para qualquer pessoa, onde fica o bairro Morro Grande ou a Cachoeira do Escorrega, pronto, você vai receber todas as dicas, pois são os pontos mais conhecidos por lá. O nosso sítio HATEVAOM fica 5 minutos, de carro depois a cachoeira do escorrega (não entre na entrada para a cachoeira, é apenas uma referência, ao ver a placa da cachoeira do escorrega apenas continue em frente ok). A referência da entrada do sítio é uma igreja com o campo de futebol ao lado, e também a lanchonete da Josi (Esquina Mineira). Pronto. Chegou. Entre a esquerda da estrada, no sítio BONS AMIGOS e vá até a segunda porteira pois a entrada serve ambos os sítios. Pronto. Ali está o nosso paraíso.

Entrada pelo sítio BONS AMIGOS

Porém tecnicamente falando, ao chegar na cidade de Itamonte pela BR 354, dirija-se a estrada para a famosa AIURUOCA LMG-881, sentido bairro ALAGOA. Ande por 7 km (asfalto) e entre sentido USINA DOS BRAGAS, tem placas na entrada. Percorra 4,5 km (estrada de terra) desde a entrada da usina e pronto, chegou no nosso sítio. Verá uma placa com a inscrição LANCHONETE ESQUINA MINEIRA e também junto dela a IGREJA e um campo de futebol ao lado. Essas são as referências de que você está no lugar certo. Entre pela porteira do Sítio Bons amigos e siga a estradinha de grama dentro do sítio (100 metros apenas) até a segunda porteira HATEVAOM.
A seguir a imagem da lanchonete que fazemos as refeições durante os eventos, a melhor comida da região.

Lanchonete Esquina Mineira

Uma outra referência pelo GPS é a pousada ENCANTO DAS ÁGUAS, que fica ao lado do nosso sítio. Quando faço vivências com grupo, as pessoas costumam reservar os quartos nessa pousada, porém somente em grupos. Não há pouso avulso. Para quem deseja pousada avulsa há outra um pouco mais adiante que é Sítio Mãe Natureza. @sitio.maenatureza. Tanto uma quanto a outra dá para ir a pé até o sítio HATEVAOM, são bem próximas.

Pousada Encanto das Águas – Fica bem ao lado do nosso sítio
Essa é a entrada para o bairro morro grande, pela Usina dos Bragas. Essa é a estrada para a cidade AIURUOCA e também para o famoso bairro ALAGOA em Itamonte, a capital do queijo.

QUANTO A ESTRADA

Do centro de Itamonte até chegar ao sítio são 7 km de estrada asfaltada e 4,5 km de estrada de terra. Praticamente todo tipo de carro consegue chegar até o sítio, menos carros rebaixados ou muito baixos. Por ser estrada de terra é normal ter buracos em alguns pontos, basta diminuir a velocidade e ter cautela nos pontos de depressão que tudo dá certo. Todos lá tem carro comum e andam normalmente pelo bairro. Não é preciso ter carro especial ou 4 x 4. Somente nos dias de chuva intensa é que alguns pontos ficam mais difíceis, mesmo assim somente quando há chuva forte e por muitos dias. Ou seja, é relativamente bem tranquilo chegar ao local do evento com qualquer carro. Em mais de 7 anos de eventos nesse local nunca tivemos problemas que impedisse de chegar ao sítio.


O QUE LEVAR E O QUE NÃO LEVAR para o Ritual de Ayahuasca:
– Levar uma lanterna,
– Levar roupa de frio e uma manta ou cobertor,
– Levar toalha caso queira ou precise tomar banho,
– Se quiser acampar leve a sua barraca completa,
– É sempre prudente levar um calçado e meias a mais caso tenha chuva ou barro no dia, melhor estar prevenido.
– Não leve bebida alcoólica,
– Não leve substâncias alucinógenas ou similares,
– Leve uma garrafa de mão/squeeze para abastecer com água. Lá tem água em abundância, contudo por medidas de higiene frente ao momento (COVID) é importante cada um ter a sua garrafa de água para uso pessoal,
– Se tiver um colchonete, poderá levar também.

SEJA BEM VINDO(A)
Veja também outras atividades que temos no sítio clicando aqui.

%d blogueiros gostam disto: