Como Chegar

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS DICAS DE COMO CHEGAR AO SÍTIO HATEVAOM

LOCALIZAÇÃO POR GPS:
CLIQUE AQUI

LOCALIZAÇÃO RESUMIDA:
A localização é no bairro Morro Grande, onde tem a famosa cachoeira do escorrega, na cidade de Itamonte, Sul de Minas Gerais. Ao chegar em Itamonte basta se dirigir ao bairro Morro Grande e ir até a igreja principal do bairro que tem um campo de futebol ao lado. Essa é a referência. A entrada para o sítio é exatamente em frente a essa igreja e também junto tem a lanchonete Esquina Mineira. Tanto a igreja quanto a lanchonete estão do lado direito da rua mas a entrada para o nosso sítio é pelo lado esquerdo da rua na placa escrita Sítio Bons Amigos. Entre por esse sítio e vá até a segunda porteira, a entrada é comum para ambos os sítios. Não tem erro, e lá quase todos são parentes, basta perguntar em qualquer local onde é a lanchonete da Josi (Esquina Mineira) que todos conhecem. Chegando na lanchonete você já está na entrada para o nosso sítio.

ou seja.. vamos rever

Estando no centro de Itamonte você poderá perguntar para qualquer pessoa, onde fica o bairro Morro Grande ou a Cachoeira do Escorrega, pronto, você vai receber todas as dicas, pois são os pontos mais conhecidos por lá. O nosso sítio HATEVAOM fica 5 minutos, de carro depois a cachoeira do escorrega (não entre na entrada para a cachoeira, é apenas uma referência, ao ver a placa da cachoeira do escorrega apenas continue em frente ok). A referência da entrada do sítio é uma igreja com o campo de futebol ao lado, e também a lanchonete da Josi (Esquina Mineira). Pronto. Chegou. Entre a esquerda da estrada, no sítio BONS AMIGOS e vá até a segunda porteira pois a entrada serve ambos os sítios. Pronto. Ali está o nosso paraíso.

Entrada pelo sítio BONS AMIGOS

Pronto é só isso, mas se você deseja mais detalhes a seguir tem tudo que precisa saber.

Para quem vem do sentido de São Paulo , via rodovia Pres. Dutra, basta entrar pelo acesso a cidade de Cruzeiro (Saída 34), passando por Cruzeiro, Passa Quatro, Itanhandu e então Itamonte. Atenção ao trevo/rotatória logo depois de Itanhandu para a placa ITAMONTE à direita, pois nesse trevo tem também à esquerda para SÃO LOURENÇO, basta seguir no trevo pela estrada à direita sentido Itamonte.
Já para quem vem do sentido do Rio de Janeiro, basta pegar a saída 330A na cidade de Eng. Passos, sentido Itamonte e seguir as mesmas orientações ao chegar em Itamonte.

Saída 34 – Dutra (Cruzeiro) – vindo de SP
Saída 330A – Dutra (Eng. Passos) – vindo do RJ

Ao chegar na cidade de Itamonte pela BR 354 pegue a avenida Campos Elíseos, que fica praticamente na frente do hotel THOMAZ (apenas como referência). Estando na avenida Campos Elíseos pegue a estrada que vai para ALAGOA/AIURUOCA LMG-881. Ande por essa estrada cerca de 7 km e fique atendo a placa USINA DOS BRAGAS. Entre na entrada (A ESQUERDA) da USINA DOS BRAGAS (foto mais abaixo) que já é a estrada para o bairro MORRO GRANDE.

Essa é a entrada para o bairro morro grande, pela Usina dos Bragas. Essa é a estrada para a cidade AIURUOCA e também para o famoso bairro ALAGOA em Itamonte, a capital do queijo.

Entrando a esquerda na USINA DOS BRAGAS terá uma grande descida de bloquete e no final dela vire a direita. Percorra 4,5 km e pronto, chegou no nosso sítio. Verá uma placa com a inscrição LANCHONETE ESQUINA MINEIRA e também junto dela a IGREJA e um campo de futebol ao lado. Essas são as referências de que você está no lugar certo. Entre pela porteira do Sítio Bons Amigos e siga a estradinha de grama dentro do sítio (100 metros apenas) até a segunda porteira HATEVAOM.
A seguir a imagem da lanchonete que fazemos as refeições durante os eventos, a melhor comida da região (Somente aos finais de semana).

Lanchonete Esquina Mineira

Uma outra referência pelo GPS é a pousada ENCANTO DAS ÁGUAS, que fica ao lado do nosso sítio.

Pousada Encanto das Águas – Fica bem ao lado do nosso sítio

QUANTO A ESTRADA

Do centro de Itamonte até chegar ao sítio são 7 km de estrada asfaltada e 4,5 km de estrada de terra. Praticamente todo tipo de carro consegue chegar até o sítio, menos carros rebaixados ou muito baixos. Por ser estrada de terra é normal ter buracos em alguns pontos, basta diminuir a velocidade e ter cautela nos pontos de depressão que tudo dá certo. Todos lá tem carro comum e andam normalmente pelo bairro. Não é preciso ter carro especial ou 4 x 4. Somente nos dias de chuva intensa é que alguns pontos ficam mais difíceis, mesmo assim somente quando há chuva forte e por muitos dias. Ou seja, é relativamente bem tranquilo chegar ao local do evento com qualquer carro. Em mais de 7 anos de eventos nesse local nunca tivemos problemas que impedisse de chegar ao sítio.


%d blogueiros gostam disto: