Fiz essa página para contar a história da música MONTANHAS AGUDAS e também para prestar uma homenagem a minha mãe, pois foi ela quem recebeu espiritualmente a letra da música e passou para mim em 1984. Segue o vídeo com a música e a letra.
Era aproximadamente 1984, ano em que recebi da minha “mãe” duas letras de música cantadas por ela. Foi a letra da música AMIGOS e a MOTANHA AGUDAS.
Foi um ano de muitas ocorrências metafísicas.
Na ocasião a minha mãe simplesmente chagava perto de mim e começava a cantar. A voz dela alterava um pouco, parecia ser um tipo de “canalização”. Eu sabia que não era ela naquele momento, mas uma “mensageira”.

A seguir há um link direto para você ouvir pelo SPOTIFY e adicionar a sua playlist.
Depois me conta qual foi a sensação que teve, vai ser muito importante para mim. Após o vídeo você encontrará uma breve interpretação minha sobre o contexto.
Ou no link abaixo para escolher qual plataforma de música quer ouvir:
https://sndo.ffm.to/ddvaxkz
LETRA DA MÚSICA
MONTANHAS AGUDAS
A chama da vida
Teu corpo conduz
Reflete na mente
O reluz de uma cruz
A cruz é de Alah
E Alah é de ti
De ti também será
A estrela de Davi
Nas montanhas agudas
Uma deusa estará
E uma gota de orvalho
Sua sede matará
Nas montanhas agudas
Uma deusa estará
E uma gota de orvalho
Sua sede matará

No dia do ocorrido, depois que ela cantou, disse, pode fazer o seu jeito, e saiu.

MINHA INTERPRETAÇÃO
É complexo interpretar ou entender a realidade do que chegou até mim por essa experiência metafísica ou espiritual da minha mãe, pois não sei da profundidade ou complexidade de quem trouxe a mensagem, mesmo assim vou pincelar o meu breve parecer:
O primeiro ponto é que a mensagem veio para mim ou pelo menos assim interpretei, não foi uma letra vinda ao acaso, mas uma mensagem direta para que eu pudesse refletir e ir compreendendo no futuro. Ela cantava em transe mas as vezes olhava fundo nos meus olhos como se estivesse profetizando alguma coisa sobre o meu futuro, como se estivesse falando de mim.
Dentro de nós há a chama da vida, a alma e espírito, que o nosso corpo conduz, ou seja, não somos o nosso corpo apenas (conceito que na época ainda pouco se falava) mas a chama da vida que está no corpo, é conduzida por ele, como um carro. Isso já deixa claro que naquela época eu já estava sendo instigado a refletir sobre a espiritualidade.
Na minha mente reflete o reluz de uma cruz, isso significa que há uma vocação natural para os estudos religiosos e metafísicos.
A frase: A cruz é de Alah já trazia um viés oriental, provavelmente “vidas passadas”, e intrigantemente fazendo uma sinergia do cristianismo com as religiões do oriente médio. Algo quase impensável nos dias atuais.
Continuando, Alah é de ti, representando que no fundo somos parte integrante de “Deus”
Agora vem a parte mais enigmática para mim que é , De ti também será a estrela de Davi, ou seja, uniu a cruz (cristã), com Alah e depois finalizou com a estrela de Davi, normalmente designada como símbolo do povo judeu, ,ou seja, a união e paz entre os povos? Além de complexo é profundo. Gostaria se ter o seu comentário.
Continuando: Nas montanhas agudas uma deusa estará e uma gota de orvalho a sua sede matará, nesse ponto o interessante é que eu sempre fui apaixonado por montanhas e já havia estado nas AGULHAS NEGRAS (Um dos picos mais altos do Brasil) recentemente, e voltei lá muitas vezes. Quando vou para lá lembro dessa música, já que são picos bastante íngremes e pontudos (agudos). Que montanha será essa da música? Que deusa é essa? Seria a deusa da SABEDORIA que com uma gota do entendimento universal serei saciado da minha eterna busca?