Perguntas Frequentes

HATEVAOM é uma religião ou uma seita?
Não e sim. Religião é todo sistema que visa ajudar a nos RELIGAR ao divino ou a DEUS, por esse prisma sim, pois HATEVAOM são estudos que ajudam nesse sentido. Porém não é uma religião constituída fisicamente, mas já é um nome registrado e futuramente poderá se tornar um núcleo físico também, assim como qualquer religião ou grupo de estudos sério.

Posso participar mesmo sendo de outra religião?
Sim. Não há nada que impeça de participar, pois não temos dogmas radicais nem preconceitos. Aqui você não vai para o inferno se não obedecer e nem mesmo será julgado como um pecador. Aqui você é um ser humano que tem muito para se autodescobrir e aprender e nós ajudamos nesse processo. Você é um ser humano que tem lições para desfrutar na sua passagem na Terra e que estas irão ajudar a despertar as suas potencialidades. Tudo é coordenado na sua vida de acordo com o Karma pessoal. Aqui você irá também aprender sobre isso de forma séria e não dogmática.

Qual Deus ou Deuses são cultuados no HATEVAON?
Nossa visão de Deus é mais simples que na maioria das religiões tradicionais. Acreditamos que ele está em tudo e em todos. Contudo também acreditamos que Deus é algo a mais do que suspeitamos ou cremos, é algo que ainda não conseguimos ou não temos capacidade para entender, mas que está conosco sempre, independente da crença pessoal. Cremos nesse Deus ou ESPÍRITO único e universal que habita em todos, em qualquer lugar e em qualquer religião, pois a religião é do homem, mas Deus É e está além disso.
Jesus não criou o cristianismo, Buda não criou o budismo e nem outros seres de grande expressão não criaram as religiões que carregam seus nomes. Religião é coisa do homem para ajudar a humanidade a se conectar ou reconectar a Deus, bem… pelo menos deveria ser. Porém não é o que vemos hoje de um modo geral não é mesmo? Se quem coordena a religião possui interesses pessoais dominando a mente das pessoas, então o objetivo fica maculado, levando MILHÕES ao caos, à descrença e ao desespero espiritual, não é o que está ocorrendo no mundo todo? A cada dia mais e mais religiões, pastores, padres, monges… etc. são desmascarados. Basta acompanhar a mídia. Se fossem realmente ESCOLHIDOS ou UNGIDOS por Deus eles cometeriam essas atrocidades? Deus errou?
O nosso Deus não age dessa forma. O nosso Deus é Pai e é Mãe. Nos dá força e carinho. Nos dá a sua presença em todas as coisas do Céu e da Terra. O nosso Deus não é invisível.
Contudo você só conseguirá entender mais profundamente a nossa visão participando dos estudos.


Tenho que pagar para participar?
Não. Todas as aulas são gratuitas para quem deseja conhecer nossos estudos e participar. Basta acompanhar as aulas nas redes sociais. Contudo há um nível de estudo denominado NÍVEL ALUNO que é pago por mensalidade. Esse nível é para as pessoas que entendem que tudo tem um custo e querem contribuir mensalmente para ajudar na manutenção desse projeto. Esses alunos recebem aulas em sala de aula virtual, um curso virtual, com maior profundidade já que entenderam que há evolução na organização e na troca. Mesmo assim o conteúdo para o nível público (gratuito) é basicamente o mesmo que o nível pago dos alunos. Você decide o que deseja receber.

Esse grupo é espírita? Pois acredita na reencarnação.
Não. É um equívoco comum no Brasil associar a reencarnação com o Espiritismo. A reencarnação é uma LEI NATURAL que está presente na história da humanidade desde a sua criação. O Espiritismo é uma doutrina (ou sistema) que estuda esse fenômeno, mas não temos ligação nenhuma com esta ou qualquer outra doutrina, apesar de comungarmos com determinados pontos de visão já que são pontos naturais e pertinentes a vida e não a qualquer seita ou crença.

Tudo que não é de Jesus é do demónio.
Se você ainda pensa assim, participe também dos nossos estudos, pois provavelmente irá mudar de opinião. Esse estudo também existe justamente para pessoas que não suportam mais essas crenças limitantes impostas por interesses escusos de religiões dogmáticas.

Sim respeitamos as demais crenças e religiões e não invadimos seus espaços ou cultos. Contudo não podemos tolerar a intolerância de acusar outros de condenados ou impuros apenas pelo fato de não comungar do mesmo pão ou da mesma crença. Ao julgar o outro e acusá-lo de PECADOR é a prova da intolerância religiosa. Portanto o tema de RESPEITAR TODAS AS RELIGIÕES é bonito porém inútil. Temos que respeitar quem nos respeita. Isso é evoluir. Se não deixarmos claro para os outros que há um limite em tudo na vida, é como deixar as ervas daninhas tomarem conta do seu jardim. Depois o trabalho é gigantesco para limpar.

O que se aprende aqui:
– Técnicas variadas de melhorar a si mesmo e favorecer o autoconhecimento.
– Orações modernas e mantras antigos para trazer paz e bem estar.
– Aprendemos filosofia, teologia, metafísica em alto nível porém com linguagem simples e fácil.
– Aprendemos a fazer o bem coletivamente.
– Aprendemos a ver DEUS de uma maneira menos dogmática e mais natural.
– Aprendemos a cuidar melhor do nosso corpo, da nossa mente e do nosso espírito.
– Entre outras.

DIVULGUE O NOSSO TRABALHO – TRAGA AMIGOS PARA CONHECER OS NOSSOS ESTUDOS

%d blogueiros gostam disto: