O Sol, a alma de Deus.
CONSTITUIÇÃO DO HOMEM
Corpo, alma e espírito
Apóstolo paulo fala do corpo, da alma e do espírito.
Primeira Epístola aos Tessalonicenses Cap 5
Segundo a bíblia a alma é o espírito que se aloja no corpo, que traz ao corpo inteligência, vontades e sentimentos.
Outros estudos bíblicos traduzem o espírito sendo o portador da fé e da consciência, já a alma é que traz a inteligência, sentimentos e vontades. O espírito é a Voz de deus no homem.
Na Gnosis se afirma que: Uma alma se tem e um espírito se é.
REVELAÇÃO 01: Então fazendo uma analogia temos: o ESPIRITO é um “fragmento” de DEUS em nós (plano espiritual), que precisa de uma alma para se manifestar , que traz as emoções, sentimentos de vontades (Plano emocional) , e essa alma precisa de um corpo para se manifestar e se expressar no mundo físico (Plano material).
Como no mundo físico, mundo material, temos a densidade é lógico e óbvio que o corpo físico seja composto da mesma matéria, afinal tudo precisa estar em sintonia e coerência, mesmo assim o corpo é divino já que é veículo da alma. E a alma é igualmente divina, pois ela traduz e representa o ESPÍRITO. São camadas de densidades diferentes para manifestação das diferentes necessidades em cada nível.
Cabe aqui uma ressalva de que quando HÁ doença no corpo, significa que em um desses níveis há um bloqueio e o correto é encontrar onde está o bloqueio e em qual dos níveis, somente assim a cura será COMPLETA.
REVELAÇÃO 02. Deus não fala conosco diretamente. Quem fala conosco é o nosso DEUS interno, parte do DEUS maior, a nossa SUPRACONSCIÊNCIA. Mas diretamente ele não fala conosco POIS TEM O NOSSO espírito para tal. Porém ele nos deixa senti-lo através de HATEVA, a netureza, e através de OM, tudo que vibra na natureza. HATEVAOM. Com a elevação do nível espiritual vamos nos fundindo em DEUS, a gota se transformando no oceano.
REVELAÇÃO 03. Deus fala com o nosso espírito e este envia informações para a nossa alma. O nosso espírito fica a nossa direita, acima, a nossa alma fica a nossa esquerda, ao lado. Essa disposição não tem relação com os gênios bons e gênios maus.
REVELAÇÃO 04. Como ter mais contato ou ouvir mais esse Deus em nós. Somente através de abertura de caminhos, pela elevação espiritual. Quanto mais respeito ao corpo, quanto mais respeito aos sentimentos e emoções, as nossas e as dos demais, então poderemos mais e mais ter contato com a nossa alma. E outro ponto é conhecer e cumprir a nossa MISSÃO DE VIDA. Aqui entra a importância da NUMEROLOGIA VIBRACIONAL para você conhecer melhor a si mesmo e entender seu objetivo aqui, suas dificuldades e desafios, não há outro caminho que não seja esse. Na realidade até há, mas é o caminho da dor. Despertar na marra e no sofrimento.
Assim com o homem é constituído de corpo alma e espírito, deus também se manifesta da mesma forma, respeitando a máxima de que como é acima é abaixo, constante da tábua de esmeralda de Hermes Trismegistus..
DEUS
DIVISÃO EM INFINITOS FRAGMENTOS
CADA FRAGMENTO É UM SOL QUE ATIVA MUNDOS.
UM SOL É ENTÃO PARTE DE DEUS, É A ALMA DE DEUS.
E PARA SE MANIFESTAR NO MUNDO FÍSICO FORAM CRIADOS OS PLANETAS
CADA PLANETA É O CORPO DE DEUS QUE É VITALIZADO PELA ALMA (O SOL).
A NOSSA ALMA VEM DO SOL, É UM FRAGMENTO DA ALMA DE DEUS
Assim tudo é uma troca. O sol nos aquece independente do que fazemos, essa é a grande prova do amor incondicional de DEUS para toda a humanidade. Porém em tudo há trocas. Se a nossa germinação não estiver sendo positiva há duas alternativas. Estas são:
– Ficar sem o calor do sol para saber como é sem essa energia.
– Ter o calor do sol em demasia, para queimar e limpar o que não está bom
UMA DESSAS DUAS ALTERNATIVAS podem ocorrer em um futuro breve se o homem não quiser despertar por amor.
São como se fossem duas formas naturais de mostrar quem realmente tem o poder sobre toda a criação da Terra e isso analogamente em todos os demais planetas.
Todos os textos, exercícios, explicações e revelações são de autoria do prof. Celso Zÿmon, registradas em cartório e no instituto de marcas e patentes®.
Proibida a cópia ou a reprodução sem a prévia autorização do autor.